Sábado
22 / 09 / 2018

Cidades

Firmino sanciona lei que cria fundo de assistência ao servidor de Teresina

O fundo será gerido pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina (IPMT)

07/01/2018 - Edivan Araujo


Prefeito Firmino Filho
Foto: Cidadeverde

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), sancionou a Lei nº 5.140, de 3 de janeiro de 2018, que cria o Fundo de Assistência ao Servidor (FAS). O fundo será gerido pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina (IPMT) com a finalidade de custear os serviços de assistência à saúde do servidor, através do IPMT Saúde e do Plano de Saúde Especial dos Servidores do Município de Teresina (PLANTE).

De acordo com a lei, o FAS será mantido mediante recursos de contribuições dos usuários, rendimentos e acréscimos legais sobre os valores recolhidos, e por outros recursos que lhe forem atribuídos. As receitas do fundo somente poderão ser utilizadas para o custeio dos serviços da assistência ao servidor.

Podem ser beneficiários dos planos de saúde e demais ações vinculadas ao FAS, os servidores públicos municipais ativos, inativos e pensionistas ou empregados públicos da administração direta e indireta do município de Teresina, no âmbito dos poderes Executivo e Legislativo.

 O IPMT Saúde oferecerá cobertura para atendimento ambulatorial, consultas e exames, já o PLANTE oferecerá cobertura financeira para condições superiores de hospitalização em estabelecimentos de saúde, na forma do regulamento próprio, aprovado pelo Conselho de Administração do IPMT.

A lei prevê ainda que para a prestação dos serviços de assistência ao servidor fica expressamente vedada a utilização das reservas técnicas do regime próprio de Previdência Social dos servidores municipais, que são destinadas ao custeio dos benefícios previdenciários estabelecidos nesta Lei.” 

 

Por Hérlon Moraes

Cidadeverde

Comentários
Não encontramos nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!
Cidades: Veja também
Facebook
Copyright - © - 2011 - 2018 AgoraED. Todos os direitos reservados.
Endereço: Rua XX, Quadra 16 Casa 39
Bairro Belo Norte - Picos - Piauí
Telefone (89) 9 8101-8323
Email: agoraed@hotmail.com
Recação AgoraED "A informação acima de tudo".
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal.
Os demais não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.