Sábado
22 / 09 / 2018

Cidades

Chapa – 2 lança candidatura para concorrer às eleições do Sindserm em Picos

A Chapa - 2 é oposição a atual diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos.

06/01/2018 - Edivan Araujo


Chapa 2 lança candidatura
Fotos: AgoraED

Com o nome “Transparência e Credibilidade” a Chapa – 2 que concorre as eleições do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm) no dia (17) de janeiro próximo encabeçada pelo professor João Antônio Sousa como candidato a presidente, e a professora Zenite Nunes Barão como candidata a Vice-presidente, foi lançada na manhã deste sábado às 09: horas no Restaurante Novo Horizonte na Avenida Severo Eulálio em Picos onde contou com a presença dos demais membros que compõem a chapa, simpatizantes e apoiadores como é o caso do Advogado e ex-presidente da entidade Glauber Silva e o contado e servidor público municipal Leonardo.

O pedido de inscrição e registro da chapa foi protocolado na manhã da última terça-feira, 2, e o parecer da comissão eleitoral saiu nesta quinta-feira, 4 de janeiro. Com isso, duas chapas disputarão as eleições do Sindserm no próximo dia 17 deste mês. Uma de situação e outra de oposição.

Para o candidato da oposição professor João Antônio é preciso ter transparência em tudo que se faz na vida, e o seu principal objetivo é fazer uma gestão com toda diretoria voltada para os associados onde os mesmos tenham conhecimento das ações do sindicato, além de lutar para que todas as categorias sejam tratadas de maneira iguais, não onde um servidor recebe um salário num dia do mês e o outro em outra data como vem fazendo a atual gestão municipal, e o Sindserm serve exatamente para atuar nessa questão.

Professor João Antônio candidato a presidente do Sindserm

“A nossa diretoria foi composta por diversos servidores de várias secretarias justamente para contemplar todos, pois sabemos das dificuldades atuais, mais vamos trabalhar de forma que o prefeito possa nos receber, dialogar e nos respeitar como entidade, e não como vem ocorrendo hoje onde dois ou três participam e os demais ficam de fora”, disse João Antônio.

O candidato da oposição falou um pouco das principais propostas da Chapa – 2, onde o primeiro tema a ser tratado é sobre a fiscalização das aplicações dos recursos do PICOSPREV; Cumprimento do piso salarial dos professores, com ajuste linear na tabela do plano de carreira; Assistência jurídica trabalhista e previdenciária gratuita aos servidores ativos e aposentados; Propor para o poder público municipal a unificação dos pagamentos salariais dos servidores com a criação de uma tabela de pagamento anual a exemplo do governo do estado; Visita e reuniões aos servidores nos locais de trabalho para ouvir reivindicações, tira dúvidas e fortalecer a luta por melhores condições de trabalho dentre outras.

João Antônio e Zenite Barão

A candidata a vice a professora Zenite Barão disse que estar muito confiante na vitória pois sente que os filiados estão querendo mudanças no Sindserm, e é chegado a hora disso acontecer, pois a Chapa – 2, tem compromisso com a categoria e tem buscado apoio em todos os setores, além de contar com o apoio do ex-presidente da entidade o advogado Glauber Silva, do contado Leonardo e de tantos outros servidores que estão engajados nessa campanha.

Professora Zenite Barão candidata a vice

Glauber Silva disse que não tem problemas com ninguém e por isso escolheu a Chapa – 2 para votar por que é adepto da alternância de poder, pois só assim as coisas serão tratadas com mais responsabilidades e credibilidade. Glauber disse ainda que espera que João Antônio faça uma gestão democrática e transparente onde a categoria possa ver nele um bom gestor, o que fortalecerá a entidade a longo prazo, falou.  

Glauber Silva em pé falando ao público presente
 
Composição da chapa
 
Diretoria executiva
Presidente – João Antônio de Sousa
Vice-presidente – Zenite Nunes Barão
Secretária geral – Maria Laiz Borges dos Santos
Diretor-financeiro – Everton Valter da Silva Carvalho
Diretor de patrimônio – Carlos Adeano Gonçalves Vieira
Diretor jurídico – Allan Manoel de Carvalho
Diretor de comunicação – Joel Marques Cardoso
Diretor parlamentar, intersindical e de estratégia – Samara de Sousa dos Martírios
Diretor social, de recreação, desporto e lazer – Francisca Edivânia O. Lima
Diretor de relações de trabalho e de seguridade social – Antônio Júnior Nunes Morais
 
Suplentes da diretoria
José Adelino Ferreira Dantas
Isaias Alves de Sousa
Denise Lavina Rocha Bezerra
Jaciana de Fátima G. Ferreira
José Damião Gomes Ventura
 
Conselho fiscal
Carlos Alberto Galdino
Justino José Leal
Joniley Batista Soares
 
Suplentes
Lenildo Rodrigues Rocha
Tânia Maria Gomes
Emerson Pereira Gomes

Comentários
Não encontramos nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!
Cidades: Veja também
Facebook
Copyright - © - 2011 - 2018 AgoraED. Todos os direitos reservados.
Endereço: Rua XX, Quadra 16 Casa 39
Bairro Belo Norte - Picos - Piauí
Telefone (89) 9 8101-8323
Email: agoraed@hotmail.com
Recação AgoraED "A informação acima de tudo".
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal.
Os demais não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.