Quinta-Feira
14 / 12 / 2017

Geral

Sindicatos do Piauí aderem a greve nacional.

A paralisação é um protesto contra a reforma da Previdência que deveria ser votada nesta semana, mas foi adiada.

05/12/2017 - Edivan Araujo


Greve em protesto contra a reforma da Previdência.
Foto: Reprodução Cidade Verde

Teresina manteve a greve nacional convocada pelas centrais sindicais. Técnicos da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) aderiram ao movimento e somente o Hospital Universitário funciona nesta terça-feira (05).

Os trabalhadores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm) também devem aderir ao movimento, com a Strans, saúde e educação. Funcionários do Instituto Federal do Piauí (IFPI), professores da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), trabalhadores dos Correios, da Agespisa e Eletrobras, dentre outros. 

A mobilização das categorias acontece em diferentes pontos, mas devem se concentrar na frente do prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), nesta manhã. 

Os professores da Associação dos Docentes da UESPI – ADCESP se mobilizam na universidade, já os servidores municipais farão uma Assembleia Geral no Teatro de Arena, Praça da Bandeira, para decidir pelo início da greve de três dias de servidores da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) e depois seguirão para o ato público pelo centro da capital.

A paralisação é um protesto contra a reforma da Previdência que deveria ser votada nesta semana, mas foi adiada.

"Hoje não funciona nada na Ufpi com exceção do HU. Isso é um protesto contra a reforma da Previdência, que na verdade é um desmanche, um acinte a classe trabalhadora. Não houve discussão com a sociedade brasileira. É uma reforma autoritária", disse Francisco Leite, diretor de política sindical do Sintufpi.

Devido ao protesto, alguns acessos ao campus da Ufpi na Capital foram fechados. A Associação dos docentes da Universidade Federal do Piauí (Adufpi), por exemplo, não aderiu ao movimento, mas é impossível a entrada de  veículos, bem como na reitoria e no Centro de Ciências da Natureza, entre outros.

Fonte: Cidade Verde

Comentários
Não encontramos nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!
Geral: Veja também
Facebook
Copyright - © - 2011 - 2017 AgoraED. Todos os direitos reservados.
Endereço: Rua XX, Quadra 16 Casa 39
Bairro Belo Norte - Picos - Piauí
Telefone (89) 9 8101-8323
Email: agoraed@hotmail.com
Recação AgoraED "A informação acima de tudo".
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal.
Os demais não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.