Quinta-Feira
14 / 12 / 2017

Politica

João diz que PMDB não fará parte da chapa do PT. Pode haver intervenção nacional

Não é descartada a intervenção no diretório do Piauí

02/12/2017 - Edivan Araujo


João Henrique Sousa
(Foto: Divulgação)

Contrariando todas as expectativas dos dirigentes do PMDB, o ex-ministro João Henrique reafirmou que não há qualquer possibilidade de o partido emplacar um nome para vice na chapa do petista Wellington Dias. O peemedebista não diz, mas também não descarta que possa haver até intervenção do PMDB nacional no Piauí.

João Henrique de Almeida Sousa reuniu os presidentes e delegados peemedebistas, nesta sexta-feira (1) em Picos e Oeiras, para defender a candidatura própria do partido  a governador do Estado em 2018.

Nos dois eventos ele pediu apoio às lideranças para votarem a favor da candidatura própria na convenção do partido, marcada para julho do ano que vem. Ele defendeu ainda o rompimento do PMDB com o Governo Wellington Dias e disse que ao partido não restará outra alternativa a não ser lançar candidatura própria a governador.

Para ele, não há possibilidade de o PMDB emplacar a vaga de vice na chapa de reeleição de Wellington. “Não restará outra saída ao PMDB senão lançar candidatura própria ao Governo. E nós lançamentos, porque o PMDB sempre foi de luta, sempre foi de briga e não é agora que vai ser diferente”, afirmou.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

João Henrique lembrou que iniciou em janeiro a mobilização das bases do partido em torno da candidatura própria e que a tese vem ganhando adesão crescente. “Iniciamos em janeiro, em Piripiri, essa caminhada. E hoje vemos as bases mobilizadas em torno da ideia, como demonstram esse auditório aqui lotado”, disse ele aos presentes.

O único nome do PMDB contrário à aliança do partido com o Governo Wellington Dias e a defender publicamente a candidatura própria do partido, o ex-ministro dos Transportes diz que a reunião em Picos, reduto de lideranças tradicionais do PMDB hoje aliadas do Governo do PT, mostra com clareza a insatisfação das bases com os rumos políticos da sigla e o crescimento do movimento em defesa da candidatura própria.

“As lideranças municipais do PMDB estão atendendo ao nosso chamamento e defendendo que o partido lance candidatura própria”, disse.

Os municípios presentes ao encontro de Picos, foram Dom Expedito Lopes, Paquetá, Sussuapara, Monsenhor Hipólito, Pio IX, São Luís do Piauí, Campo Grande, Vila Nova do Piauí, São Julião, Fronteiras, Bocaina, Francisco Santos, Geminiano, Itainópolis, Vera Mendes, Aroeira do Itaim e Jaicós. Neste sábado, João Henrique reúne os dirigentes do PMDB em Floriano, com representantes dos municípios da região.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Fonte: PortalAZ

Comentários
Não encontramos nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!
Politica: Veja também
Facebook
Copyright - © - 2011 - 2017 AgoraED. Todos os direitos reservados.
Endereço: Rua XX, Quadra 16 Casa 39
Bairro Belo Norte - Picos - Piauí
Telefone (89) 9 8101-8323
Email: agoraed@hotmail.com
Recação AgoraED "A informação acima de tudo".
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal.
Os demais não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.