Segunda-Feira
23 / 10 / 2017

Politica

Wellington Dias apresenta projeto sobre piso salarial de professores

Já as gratificações, adicionais, indenizações e quaisquer outras vantagens pecuniárias dos profissionais permanecem em seus atuais valores nominais.

12/10/2017 - Edivan Araujo


Governador Wellington Dias
Foto: Lucas Dias / GP1

O governador Wellington Dias (PT) encaminhou para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de lei que trata sobre o vencimento dos profissionais do magistério público da educação básica do Estado do Piauí. O governo já estava pagando o piso salarial, mas ele não estava regularizado por lei, o que vai acontecer somente agora.

Em mensagem encaminhada para os deputados nessa quarta-feira (11), o governador explicou que o projeto não irá “implicar em aumento de despesas em relação ao que já é pago, visto que apenas regulariza reajustes acordados com as respectivas categorias dos servidores públicos”.

O projeto reajusta com base no mês de janeiro de 2017 em 4% e em maio é de 3,64%. Sendo que isso é para os ocupantes de cargos efetivos, e se estende aos proventos dos inativos e pensionistas que são profissionais do magistério público da educação básica. Dessa forma, os professores contratados temporariamente não são beneficiados.

Já as gratificações, adicionais, indenizações e quaisquer outras vantagens pecuniárias dos profissionais permanecem em seus atuais valores nominais.

 

 

 

Fonte:GP1

Comentários
Não encontramos nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!
Politica: Veja também
Facebook
Copyright - © - 2011 - 2017 AgoraED. Todos os direitos reservados.
Endereço: Rua XX, Quadra 16 Casa 39
Bairro Belo Norte - Picos - Piauí
Telefone (89) 9 8101-8323
Email: agoraed@hotmail.com
Recação AgoraED "A informação acima de tudo".
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal.
Os demais não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.