Segunda-Feira
23 / 10 / 2017

Cidades

Alunos da Escola Municipal Armínio Monteiro de Moura de Santana participam de atividade no IMH

A visita ao IMH ocorreu depois das 14: Horas onde alunos e professores visitaram todas as instalações da escola

10/10/2017 - Edivan Araujo


Alunos visitam o IMH em Picos
Fotos:AgoraED

A Secretaria Municipal de Educação da cidade de Santana do Piauí preparou uma agenda intensa para comemorar a Semana da Criança, que está sendo será celebrada com atividades variadas nas escolas municipais. As atividades vão desde brincadeiras, momentos de lazer e visitação a outras escolas como a que aconteceu na tarde desta terça-feira (10), quando os alunos da Escola Municipal Armínio Monteiro de Moura, localizada no povoado Queimada da Ema fizeram uma visita ao Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) em Picos.

A visita ocorreu por volta das 14: horas onde os alunos da referida escola acompanhados dos seus professores e a diretora, passaram grande parte da tarde participando das atividades festivas da Semana da Criança, e ainda tiveram uma atenção toda especial só para elas. Ainda na quadra do IMH, os estudantes do ensino infantil receberam a diretora da escola Irmão Ana Teresa e da prefeita do município Maria José (PP) que também marcou presença.

Para a prefeita Maria José, é importa procurar oportunizar os educandos da rede municipal de ensino de Santana do Piauí momentos de lazer, mais que nesse período também sirva de aprendizagem para todos, pois uma visita a uma escola com um padrão de ensino bem alto como é o IMH, serve para que os alunos troquem um pouco de experiência e acrescente no final uma aprendizagem que é o mais importante, disse ela.

Prefeita Maria José conversando com os alunos

Segundo informou a prefeita, na semana da criança a rede municipal está tentando oportunizar os alunos com atividades lúdicas que acrescentem conhecimento na sua aprendizagem, pois a secretaria de Educação preparou um calendário todo especial que será cumprido visando exatamente momento únicos na vida desses educando, falou Maria José.

A prefeita aproveita para falar da participação dos alunos da rede municipal de Santana do Piauí no “V SaliVaG” de Picos que aconteceu em setembro passado, onde todos os alunos tiveram a oportunidade de participar e aprender coisas novas, e isso reflete na aprendizagem, disse ela.

A diretora da Escola Municipal Armínio Monteiro de Moura Ideneide Dias Leal disse que a vinda dos alunos para Picos visitar uma das melhores escolas da cidade, representa uma novidade na vida desses alunos, pois tem sido nítida a alegria de cada um em poder participar ativamente das brincadeiras, das diversões, da aprendizagem e isso termina refletindo na sua memória um momento de felicidade para cada um deles.

Ideneide Dias Diretora da Escola

Ideneide Dias disse ainda que mesmo se tratando de crianças como essas, elas participam mais de forma natural e integral desses momentos de lazer, que também serve de aprendizagem na medida em que eles têm contatos com outros valores culturais, frisou ela.

Para a professora Leidiane, é preciso que se diga que a aprendizagem não estar restrita apenas dentro da sala de aula, pois o mundo fora dela também ensina, e a participação dos alunos na semana da criança do IMH representa muito para aprendizagem de cada um deles, uma vez que essa troca de cultura e valores educacionais estimulam os mesmo a querem aprender muito mais.

Professora Leidiane

Segundo ela é importante que esses alunos conheçam outros centros de ensino, e o IMH tem hoje uma das melhores estruturas escolares não só de Picos, mais do estado do Piauí, e a visita dos alunos da Escola Municipal Armínio Monteiro de Moura aonde todos foram muito bem recebidos, simboliza exatamente isso, uma aprendizagem com troca de culturas.

Para a aluna Dariane Santos Veloso que participou da visita no IMH, esse é um momento importante na vida dela por que trata exatamente da semana da criança, e lá ela teve a oportunidade de se divertir juntamente com seus colegas de sala e aprender coisas novas.

Aluna Dariane Santos Veloso

Segundo a mesma, é bom ver coisas novas e participar de eventos como esse, e a sua escola lhe proporcionou isso, pois o IMH possui um espaço muito bom para os alunos estudarem, frisou.

Programação

Na manhã desta quarta-feira (11), na referida escola a programação segue com brincadeiras, exibição de filmes infantis, músicas, sala com música   e oficina de beleza: corte e penteado, unhas e maquiagens.

Paralelo a isso, os estudantes da Escola Pascoal Borges, localizada na sede urbana da cidade, participarão de um momento de lazer num banho de piscina no Clube  Ele e Ela, no município de Sussuapara.

As demais escolas das comunidades Barro, Engano, Lagoa Seca e Camarada também estão promovendo ações especiais para  celebrar o Dia da Criança. 

Comentários
Não encontramos nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!
Cidades: Veja também
Facebook
Copyright - © - 2011 - 2017 AgoraED. Todos os direitos reservados.
Endereço: Rua XX, Quadra 16 Casa 39
Bairro Belo Norte - Picos - Piauí
Telefone (89) 9 8101-8323
Email: agoraed@hotmail.com
Recação AgoraED "A informação acima de tudo".
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal.
Os demais não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.