Segunda-Feira
23 / 10 / 2017

Cidades

Preso acusado de matar vizinho a tiros no Centro de Jaicós

Segundo informou o delegado Miguel Carneiro, titular da Delegacia de Jaicós, o homem preso é acusado de ter assassinado um vizinho a tiros

11/08/2017 - Edivan Araujo


Francisco Xavier da Silva Filho, vulgo ‘Deó’
Fotos: Divulgação PC.

E uma ação conjunta, as Polícias Civil e Militar da cidade de Jaicós deram cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça da Comarca de Jaicós contra um homem identificado por Francisco Xavier da Silva Filho, de 30 anos.

Segundo informou o delegado Miguel Carneiro, titular da Delegacia de Jaicós, o homem preso é acusado de ter assassinado um vizinho a tiros, crime ocorrido na manhã do dia 09 de outubro de 2012, no Centro da cidade de Jaicós, em frente a um bar situado no Mercado Público Municipal.

Na época do crime, “Deó”, como é conhecido o acusado, fugiu. Um tempo depois, após fugir do flagrante, ele se apresentou na Delegacia Regional de Polícia Civil de Jaicós, acompanhado de um advogado, foi ouvido e permaneceu em liberdade. Após um período residindo em Matão – SP, o acusado voltou a morar no município de Jaicós, na localidade Sítio, onde também reside a família da vítima, que era conhecido por “Manelinho”.

Acusado Francisco Xavier da Silva Filho, vulgo ‘Deó’

O fato foi informado ao Ministério Público Estadual, na Promotoria de Justiça de Jaicós, que representou pela prisão de Francisco Xavier da Silva Filho. O acusado foi capturado na tarde desta quinta-feira, 10, em um bar em frente ao Hospital Florisa Silva.

O crime teria motivação passional. Francisco alega que matou o vizinho em consequência de provocações praticadas pela vítima. “Dentre outros fatos, ele relata que a vítima, Manoel, teria assediado a sua companheira em sua frente, enquanto eles assistiam a uma missa na Igreja de Jaicós. Ele se sentiu ofendido e dois meses depois desse episódio, vingou a ofensa à sua honra, praticando o homicídio”, contou o delegado.

Conforme a autoridade policial, o cumprimento do mandado está sendo informado à ao Poder Judiciário e preso será transferido para a penitenciária João de Deus Barros, em Picos.

Fotos: Divulgação PC.

 

Fonte:Cidades Na Net

Comentários
Não encontramos nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!
Cidades: Veja também
Facebook
Copyright - © - 2011 - 2017 AgoraED. Todos os direitos reservados.
Endereço: Rua XX, Quadra 16 Casa 39
Bairro Belo Norte - Picos - Piauí
Telefone (89) 9 8101-8323
Email: agoraed@hotmail.com
Recação AgoraED "A informação acima de tudo".
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal.
Os demais não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.